Conheça as características e benefícios de cada variedade de fruta

A Vivafrutaz trabalha com outras variedades de frutas, além das mencionadas abaixo, caso não encontre a fruta de sua preferência consulte-nos!

Abacate

O abacate é rico em nutrientes, contém proteínas, ferro, hidrato de carbono e substâncias minerais. A sua polpa é rica em vitaminas A, B1, B2, E, açucar, fitosterol, lecitina, tanino e ácido oléico, linoléico e palmítico. O abacate ajuda na formação de ossos e dentes, possui ação antioxidante, reduz a taxa de colesterol e pressão sanguínea e evita fadiga mental. 100 gramas - 96 Kcal

Abacaxi

O abacaxi é ótimo para repor as energias. Ele é um alimento com ácidos orgânicos, açúcares, cálcio, enzimas, ferro e vitaminas. Ele tem o poder de retirar as células mortas da pele, rejuvenescendo-a e por conseqüência disso é excelente nos processos de cicatrização. O abacaxi ajuda a tratar de: doenças respiratórias, melhora a aparência da pele, excesso de líquido no organismo, feridas, problemas digestivos e úlceras. 100 gramas - 48 Kcal

Cereja

Rica em vitamina A, B e C, além de conter cálcio, ferro, fósforo e proteínas, o fruto da cerejeira é muito apreciado por combater os radicais livres e ajudar na digestão. A cereja por ser rica em ácido salicílico é indicada no tratamento e combate ao reumatismo, gota, artrite e redução do ácido úrico. É uma fruta pouco calórica que contém muita fibra, o que auxilia no funcionamento do intestino. 100 gramas - 63 Kcal

Figo

O figo é altamente energético, por ser rico em açúcar. Contém vitamina C, sais minerais como potássio, cálcio e fósforo. Combate inflamações do sistema respiratório. Possui ação laxativa suave, por conter fibras solúveis. Ajuda na prevenção do câncer, devido à presença da substância benzaldeído. 100 gramas - 42 Kcal

Ameixa

A ameixa fornece ao organismo sais minerais e vitaminas. A medicina popular descobriu suas propriedades terapêuticas que consagrou seu uso como um laxante eficaz. Além disso, ela tem efeito diurético, beneficiando o canal das vias urinárias e desintoxica o aparelho digestivo. A ameixa ajuda tratar de: artrite, cálculos da vesícula biliar, hepatite, fígado preguiçoso, digestão difícil, intestino preso e tosse. 100 gramas - 53 Kcal

Banana

A banana é rica em potássio, sais minerais e vitaminas (A, B, B1, B2, C, E, H). O consumo da banana é muito indicado para atletas, porque estimula a produção de serotonina no cérebro. As últimas pesquisas indicam que a banana previne derrame e é bom para a circulação. A banana ajuda a tratar de: anemia, debilidade orgânica e fraqueza generalizada. 100 gramas - 98 Kcal

Caqui

O caqui é uma boa fonte de cálcio, fósforo e sódio. Possui também um bom teor de betacaroteno (provitamina A), que é um dos principais antioxidantes utilizados contra envelhecimento. Possui ação sobre os dentes, pele, olhos, unhas, cabelos e na defesa do organismo. 100 gramas - 70 Kcal

Carambola

De sabor agridoce, rica em sais minerais (cálcio, fósforo e ferro) e contendo vitaminas A, C e do complexo B, a carambola é considerada uma fruta febrífuga (que serve para combater a febre), antiescorbútica (que serve para curar a doença escorbuto - carência de vitamina C,) e, devido a grande quantidade de ácido oxálico, estimulador do apetite. Obs: O consumo desta fruta não é aconselhavel para pessoas com problemas renais. 100 gramas - 46 Kcal

Jabuticaba

Rica em fósforo, ferro, vitaminas e grande teor de vitamina C, fibras e sais minerais. Seu principal benefício é eliminar as moléculas instáveis de radicais livres. A jabuticaba, rica em vitaminas do complexo B, é estimulante do apetite, combate males da pele, reumatismo, queda dos cabelos e ótima para o metabolismo do organismo. 100 gramas - 58 Kcal

Jaca

A jaca é rica em fibras, sendo indicada para pessoas que apresentam problemas intestinais. A fruta também possui grandes quantidades de Cálcio, Fósforo, Ferro e vitaminas do Complexo B. 100 gramas - 88 Kcal

Kiwi

Rico em: vitaminas A, C, cálcio, ferro, carboidratos e fibras. É indicado no caso de problemas digestivos, prisão de ventre, arteriosclerose, artrite, reumatismo, resfriado, gripe. 100 gramas - 52 Kcal

Goiaba

A goiaba é uma excelente fruta para a saúde, ela contém ferro, tanino, vitamina A e muita vitamina C. A goiaba promove o metabolismo das proteínas, e ajuda a prevenir a acidez e fermentação dos carboidratos durante a digestão. A goiaba ajuda a tratar de: diarréias, excesso de ácido úrico, ferimentos diversos, gripes, resfriados e retenção de líquido. 100 gramas - 68 Kcal

Laranja

Além da famosa vitamina C, a laranja também oferece ácido fólico, cálcio, potássio, magnésio, fósforo e ferro. Contém fibras, pectina e flavonóides, que aumentam seu valor nutritivo. O principal benefício da laranja são suas propriedades antioxidantes. 100 gramas - 45 Kcal

Limão

Rico em vitamina C, o limão ajuda a fortalecer as defesas do corpo para prevenir várias doenças. Também é uma boa fonte de potássio, magnésio, cálcio e fósforo. O limão ainda possui várias propriedades benéficas ao organismo, tais como: bom para a circulação (redução da pressão arterial), ajuda a digestão, previne alguns tipos de câncer, reduz os níveis de colesterol, adstringente, antibacteriano e antiviral. 100 gramas - 31 Kcal

Maça

A maça tem muitas propriedades medicinais, entre elas, fósforo, sais minerais e vitaminas (A, B1, B2), ácidos, sódio e tanino, que atua como antiinflamatório e adstringente. A maçã ajuda a tratar de: eliminação de toxinas no sangue, pele cansada, desidratada e congestionada, problemas digestivos, proteção da mucosa, retenção de líquidos, reumatismo e tensão nervosa. 100 gramas - 63 Kcal

Mamão

O mamão foi consagrado pela sabedoria popular como um santo remédio para prisão de ventre. O mamão contém papaína, enzima que facilita a digestão. Quando o mamão é ingerido em jejum, é eficaz contra o diabete. O mamão ajuda a tratar de: doenças respiratórias, calos, feridas, prisão de ventre, problemas digestivos, anemia, verminoses e verruga. 100 gramas - 41 Kcal

Manga

A manga é altamente nutritiva, rica em fibras, proteínas, sais minerais e vitaminas (A, B, C) Ela é depurativa do sangue e funciona como expectorante. A manga ajuda a tratar de: anemias, bronquites, distúrbios digestivos, desnutrição, gengivites, tosses e úlceras. 100 gramas - 73 Kcal

Maracujá

Este fruto é fonte de vitaminas A, C e do complexo B. Além disso, apresenta boa quantidade de sais minerais (ferro, sódio, cálcio e fósforo). Possui propriedades que funcionam como calmante natural no organismo humano. 100 gramas - 69 Kcal

Melância

Fruta altamente rica em água, é ótima para hidratar o organismo e eliminar toxinas. Além disso, a melancia é rica em potássio, sais minerais e vitamina A. Ela é conhecida como extraordinário poder diurético e refrescante, além de ser rica em Licopeno que reduz risco de câncer. A melancia ajuda a tratar de: febre, ácido úrico, retenção de líquidos, doenças da bexiga, cistite, hipertensão arterial e verminoses. 100 gramas - 33 Kcal

Melão

O melão é excelente para repor o potássio, necessário para o bom funcionamento do organismo, além de conter ácidos orgânicos, glicose, sais minerais e vitaminas (A e C) O melão ajuda a tratar de: anemias, cansaço físico e mental, debilidade orgânica, eliminação de toxinas, intestino preguiçoso e pele seca. 100 gramas - 36 Kcal

Mexerica

A mexerica é uma fruta aromática que exala um perfume cítrico forte. A mexerica contém poucas calorias e é rica em vitamina C, que auxilia na prevenção de gripes e resfriados, e uma boa quantidade de vitamina A, indispensável para a saúde da visão e da pele. 100 gramas - 38 Kcal

Morango

O morango é uma fruta indispensável para uma vida sadia, é rico em sais minerais e vitaminas. Ele tem ação alcalinizante, mineralizante e emoliente. O morango ajuda a tratar de: anemia, desnutrição, diabetes, diarréia, febre, gota, pressão alta, ácido úrico, reumatismo e cálculos nos rins. 100 gramas - 30 Kcal

Pêra

A pêra tem diversas propriedades terapêuticas, fonte de potássio, sais minerais e vitaminas (A, B1, B2, C). A pêra é muito eficaz no tratamento de eliminação de gorduras, pois ela elimina toxinas e é depurativa do sangue. Ela ajuda a tratar de: pressão alta, ácido úrico, reumatismo, cálculo renal, cistite, desnutrição, gota e problemas urinários. 100 gramas - 58 Kcal

Pêssego

A casca recoberta por uma leve penugenzinha protege a polpa, que além de doce, suculenta e saborosa é rica em vitamina A. O pêssego ajuda a tratar de: inflamação dos rins, hipertensão arterial, erupções da pele, fungos, intestino preguiçoso, ácido úrico, problema respiratório e doenças do coração. 100 gramas - 39 Kcal

Uva

A uva é uma fruta com muitas propriedades medicinais, contém glucose, ferro, potássio, vitaminas (A, B1, B2). Ela é uma fruta depurativa do sangue, mineralizante e alcalinizante, além disso, desintoxica o organismo. A uva ajuda a tratar de: cansaço, disfunções intestinais e digestivas, hemorragia uterina, doenças do estômago e problemas de circulação. 100 gramas - 69 Kcal

Lichia

Com propriedades antioxidantes e rica em vitaminas e micronutrientes, os benefícios da lichia são impressionantes. A lichia é uma excelente fonte de vitamina C, rica em ferro, cálcio, fibras e potássio. Pouco calórica, pode ser consumida à vontade por pessoas que se preocupam com o peso. 100 gramas - 66 Kcal

Mirtilo

O Mirtilo possui um valor nutritivo indiscutível; é um fruto conhecido pela sua riqueza em diversas vitaminas como a A, B, C e PP, possuindo ainda sais minerais, magnésio, potássio, cálcio, fósforo, ferro, manganês, açucares, pectina, tanino, ácidos cítrico, málico e tartárico. Conhecido como o rei dos antioxidantes e o fruto da juventude, o Mirtilo está no topo dos alimentos com maior teor de antioxidantes. 100 gramas - 57 Kcal

Coco

O coco, fruto tropical amplamente cultivado no Brasil, é rico em proteínas, gorduras, calorias, carboidratos, vitaminas (A, B1, B2, B5e C), e ainda em sais minerais, principalmente potássio e magnésio. Por isso, além de saboroso, é considerado um alimento muito saudável e nutritivo. 100 gramas - 354 Kcal

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